Sobre

Em março de 2005, após muito tempo de dedicação, fui aprovado no curso de Medicina na Unesp – Botucatu. E a jornada estava só começando. Durante os 6 anos de faculdade imergi profundamente no curso e procurei entender melhor o funcionamento do nosso corpo. Nos últimos 2 anos do curso, em que passamos mais tempo nas especialidades médicas, interessei-me especialmente pelas disciplinas de Neurologia, Clínica Médica, Pediatria, Infectologia, Oftalmologia e pela minha área, a Otorrinolaringologia.

OgAAAMjY73wfyVMigDB1fdJdYUxup-vckGQMG4d4t5i0glRU6hWNPe6EYelY_AdJyGDY4hZDWLDtnkVvuNaSYPFz2jsAm1T1UDZvOAymO7kbwjNnJZhJVhlat8js

Graduei-me em 2010, com orgulho em ter sido o orador da XLIII turma de Medicina. Dali para a frente, porém, meu caminho seria longo. Após muita dedicação e disciplina, fui aprovado na Residência Médica em Otorrinolaringologia no Hospital das Clínicas da FMUSP. Trabalhei durante um ano nas Forças Armadas, onde adquiri experiência antes de iniciar a residência em São Paulo.

Iniciei a Residência Médica em 2012. Escolhi a Otorrinolaringologia por ser uma área ampla, na qual posso realizar consultas, exames e cirurgias, em pacientes de todas as idades. Entre os estudos de nariz, garganta, e ouvidos, o último foi o que me cativou mais: sou muito entusiasmado com os resultados de tratamentos para restauração da audição e do equilíbrio.

IMG-20151209-WA0000

Durante esses anos de dedicação ao estudo e à profissão, nunca deixei minha admiração e curiosidade pela Medicina se perderem. Gostava de passar essa visão para os médicos residentes que vinham depois de mim, e acredito que, por esse motivo, fui escolhido para ser Preceptor da Residência Médica do Hospital das Clínicas, em 2015.

Nesse ano aperfeiçoei minhas técnicas cirúrgicas e minhas habilidades com o manejo de casos graves, que são bastante comuns nesse Hospital. Também refinei minha didática tanto com os pacientes quanto com os residentes, nas aulas e seminários que organizávamos. Tive contato ainda com o setor administrativo da nossa clínica e do Hospital, o que me ajudou a enriquecer meus conceitos em Gestão em Saúde.

cx

Em paralelo, comecei a atender pacientes em Clínicas Especializadas em Otorrinolaringologia, que trabalham com Operadoras de Saúde. Iniciei minhas cirurgias e plantões em hospitais privados, principalmente na Rede São Luiz e nos Hospitais Sabará e Ruben Berta.

Em 2016 finalizei minhas atividades na preceptoria, e, em 2017 comecei a trabalhar no Ambulatório Médico de Especialidades em Santa Bárbara d´Oeste, onde auxilio os Médicos Residentes da Unicamp em cirurgias e no atendimento à população da região.

No entanto, minha dedicação, admiração e curiosidade pela medicina e pela Otorrinolaringologia continuam as mesmas desde que dei os primeiros passos na profissão, há mais de 10 anos. Sou imensamente grato a todos que me deram a oportunidade de trabalhar e viver com o que mais gosto e espero refletir esse otimismo aos meus pacientes e alunos.